quarta-feira, 30 de janeiro de 2002

Vigarices


Um português, bem conhecido no "milieu" pelo seu modo de vida à base de golpadas, faz um excelente "contrato" com um timorense: eu arranjo o pessoal e as bugigangas e você arranja-me uns papeis lá da sua organização timorense, para dar um ar mais credível à coisa; eu levo e trago, todos os dias, as "equipas" (dois outrês rapazolas, de preferência menores, para serem inimputáveis); arranjam-se umas coisas na candonga e nas lojas dos 300, a fingir que é produto genuíno de Timor; montam-se umas bancas, à entrada de centros comerciais, e assim, põem-se lá os seus papeis e... olhe, tive uma ideia: e que tal pôr lá um livro de assinaturas, para registar os "donativos"? Hã, caro amigo? As pessoas até podem pôr lá dedicatórias, hem, que me diz, não é uma ideia gira?

Se andar com a imagem para baixo, ou se bem se lembra, há dias deixei aqui um aviso sobre uns "bacanos" que andavam (ou andam) por aí a "vender solidariedade" para a RENETIL, uma organização de estudantes e jovens timorenses, extinta em Agosto da ano passado. Fonte fidedigna, e espero pormenorização urgente, por escrito, comunicou-me hoje que o negócio foi estabelecido na seguinte base: 80% para o português, 10% para o timorense e 10% para os miúdos.

Comentários? Diga de sua justiça, click AQUI.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2002

Primavera


Nova foto da semana. Esta, por acaso, é um texto.

Obrigado, Tina!

Click AQUI.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2002

Notas breves 1


Precisa-se destinatário, em Díli, para as ofertas dos nossos visitantes. URGENTE.

Hoje, 25.01.01, timor.no.sapo.pt outra vez em 1º lugar no Top Sapo Homepages. Entre 53.000, é obra.

Foto da semana, mais uma cortesia do Sapo: click AQUI.


quarta-feira, 23 de janeiro de 2002

Onde é que eu já li isto?


SIDA
Sida é circo. Hoje, qualquer vagabundo gosta de ostentar o lacinho da praxe, em jeito caridoso e compassivo. A coisa transformou-se num concurso de misses e a doença serve apenas para enfeitar a lapela do casaco. O espectáculo é grotesco. E as associações que se cozinham por aí, do alto de uma suposta superioridade moral, transformaram a infelicidade alheia em vaidade, corrupção e carreirismo. O cancro mata mais do que a sida. Alguém se rala? Claro que não. O cancro não é chique.

João Pereira Coutinho, in Super Maxim 01.02


segunda-feira, 21 de janeiro de 2002

Notícia professores em Timor


Notícia do Publico.pt - Última Hora, em nome de JP

Professores portugueses em Timor-Leste protestam contra Ministério da Educação

Num gesto simbólico, professores portugueses em Timor-Leste participam hoje numa acção de protesto contra o Ministério da Educação por este não equiparar o serviço no território ao prestado em escolas do ensino público em Portugal.

http://ultimahora.publico.pt/shownews.asp?id=59718&idCanal=11

Mirror


Se o serviço do Sapo estiver de alguma forma inoperacional, existe um "mirror site" para timor.no.sapo.pt, em http://pwp.netcabo.pt/joao.graca.

Portanto, quando tiver algum problema em aceder a timor.no.sapo.pt, utilize aquele endereço. Para não esquecer, por favor adicione-o aos favoritos.

sábado, 19 de janeiro de 2002


Blog


O sítio de Timor utiliza "blogging" (web logging); notícias, mensagens, avisos, novidades, com actualização permanente e quase em tempo real.

Esta nova técnica permite actualizações a partir de qualquer ponto do Globo, sem necessidade de FTP (protocolo de transferência de ficheiros). Caso tenha de viajar, esta será a forma previligiada de actualização do site.

Top Sapo



Em 18.01.02, timor.no.sapo.pt esteve em 1º lugar no top homepages do Sapo, com 1517 visitas. Apesar de algumas dúvidas que eu próprio tive sobre esta muito surpreendente coisa, e depois de esclarecido e convencido pelos serviços do Sapo (obrigado, Maria João!), devo reconhecer, com gratidão, que o trabalho compensa.

Agradecimentos à equipa do Serviço de Apontadores Portugueses e, evidentemente, a todos os nossos visitantes.

Se duvida tanto como eu, click aqui.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2002

Aviso



Se vir uma banca de rua, com uns rapazes que se dizem voluntários recolhendo fundos para a RENETIL, não dê dinheiro nem compre nada (eles têm umas bugigangas das lojas dos 300). A RENETIL era uma organização de estudantes timorenses, extinta em Agosto de 2001.
Recolha de fundos para uma organização inexistente é, evidentemente, uma actividade ilegal.
Se vir um destes peditórios, por favor envie-nos um e-mail. Click aqui.
Para comentários sobre este assunto, utilize o Fórum.